Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 449/2018

  "Indica criação de projeto de apoio ao esporte."

Origem: Ver. João F. Cardoso (Tigre)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realize um estudo de viabilidade para criação de um projeto que crie patrocínios anuais as equipes campeãs dos Campeonatos Municipais de Eldorado do Sul. Segue em anexo sugestão de estrutura para o projeto. 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Em campeonatos municipais, a equipe campeã ganha somente medalha e troféu quando ganhador da disputa, não desmerecendo tais gratificações, mas sabemos que o custo com a manutenção com materiais esportivos por parte da equipe é grande, nada mais justo que um incentivo para aqueles que representam nosso município nesta esfera tão importante que é a pratica esportiva.

Deste modo vimos a necessidade da concessão deste beneficio para assim estar estimulando, incrementando a praticas desportivas, incentivando e apoiando atletas locais nestas disputas municipais.

Serão beneficiados o time, equipe ou atleta vencedor de campeonatos municipais, garantindo assim com os recursos financeiros advindos da lei Retro mencionada, manutenção de materiais esportivos entre outros gastos, dando assim maior dignidade aos praticantes, pois muitas vezes, sabe-se pelas condições e altos custos dos equipamentos, que os atletas acabam competindo como por exemplo, com uniformes rasgados ou que pelo estado dos mesmos diminui a capacidade de desenvolvimento no esporte por conta deste.

Sendo assim, acredita-se este ser de suma importância aos praticantes esportivos de nosso município, pois visa além de garantir um custeio, demonstrar uma gratidão dos poderes deste município perante aqueles que os representa nestas competições.

Eldorado do Sul, 19 de Novembro de 2018.

__________________________________
Vereador TIGRE ( João Cardoso)
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 19/11/2018 às 09:47:16.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b05d73ee2f2eff2820b266afe74bdbbf.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 1871.