Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 072/2022

  "Indico ao Executivo a construção e demarcação de ciclovias com passeio para pedestres na Av. Industrial Belgraf e na continuação da Rua América"

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

   Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente estude a possibilidade da construção e demarcação de um ciclovia com passeio para pedestres na Av. Industrial Belgraf e na continuação da Rua América.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

   A medida se faz necessária tendo em vista que os trabalhadores das empresas locais, disputam espaço no meio da rua com os carros e ônibus, quando em deslocamento para seus turnos de trabalho nas empresas e no retorno para suas residências, pois a Av. Industrial Belgraf não possui nenhum passeio de pedestres ao longo da via, a não ser em frente de algumas empresas e na Rua América tem somente em uma parte da via. Salientamos ainda que incentivar o uso de transporte não motorizado está entre as principais soluções sustentáveis para desafogar o trânsito e reduzir o impacto ambiental. O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente.

Eldorado do Sul, 24 de Fevereiro de 2022.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 24/02/2022 às 09:19:02.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 27a1e0ec87f5ef998275f3cc62a33630.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 19610.