Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 470/2018

  "DISPÕE SOBRE INSTITUIR A CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO NÃO USO DO TELEFONE CELULAR NO TRÂNSITO, EM ELDORADO DO SUL."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, e em parceria com a iniciativa privada e demais órgãos relacionados e segurança pública, viabilizem instituir A “CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO NÃO USO DO TELEFONE CELULAR NO TRÂNSITO”, EM ELDORADO DO SUL.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

O uso do celular no volante aumenta consideravelmente os riscos de acidentes e é uma das principais causas de mortes de trânsito no Brasil. Com o objetivo de conscientizar os motoristas, solicitamos ao nosso Executivo Municipal o atendimento desta relevante iniciativa que tem por finalidade Salvar Vidas, através da realização de uma campanha permanente de conscientização do não uso do celular no trânsito.

 Conversar no celular reduz a concentração do motorista no trânsito, e qualquer distração pode ser fatal. Os números de acidentes de trânsito são assustadores. A campanha deverá promover de debates, seminários, simpósios e palestras abordando o tema, distribuição de panfletos e material informativo, além de ações educativas sobre os riscos de uso do celular no trânsito.

Nossa intenção com esta relevante iniciativa é evitar que vidas sejam perdidas.

Esta relevante iniciativa, integra um conjunto de medidas, que constituem compromissos deste parlamentar junto à comunidade Eldoradense.

Eldorado do Sul, 29 de Novembro de 2018.

__________________________________
Vereador Fabiano Pires - MDB

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 29/11/2018 às 09:31:24.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 9bb5e990a0c297834583769bf8836029.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 2076.