Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 188/2022

  "Que seja instalado um CRAS - Centro de Referência de Assistência Social no Bairro Sans Souci."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

 

            Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a instalação de um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no bairro Sans Souci, a fim de atender os usuários que buscam os serviços de proteção social básica, dos bairros Sans Souci e Progresso, além do Assentamento Conquista Nonoaiense.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

A presente indicação por finalidade atender os moradores dos bairros Sans Souci e Progresso e Assentamento Conquista Nonoaiense, que necessitam de atendimento em um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, facilitando seu acesso aos serviços de proteção social básica por estar mais próximo de suas residências.

O CRAS atua como ponto principal de acesso e promoção dos direitos socioassistenciais na comunidade, por se caracterizar como a unidade do SUAS – Sistema Único de Assistência Social mais capilarizada e que se localiza próximo aos seus usuários.

Além disto, o CRAS é um espaço de acolhimento essencial para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, pois apóia os indivíduos em suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social e promovendo os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos de cidadania.

Eldorado do Sul, 02 de Maio de 2022.

 

_________________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 02/05/2022 às 10:43:29.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação cdab9e407b7c327511f4650549328e24.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 21561.