Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 339/2022

  "Troca das torneiras convencionais das escolas e prédios públicos do município de Eldorado do Sul por torneiras de fechamento automático."

Origem: Ver. Leonardo Henn Rocha

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Senhor Prefeito Municipal realize a substituição das torneiras convencionais das escolas e prédios públicos do município de Eldorado do Sul por torneiras de fechamento automático.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Estamos vivendo nos últimos tempos, período crítico em relação ao racionamento de água devido a vários fatores já conhecidos.
A universalização do acesso de toda a população aos serviços públicos de abastecimento de água, em particular para as áreas urbanas, tem constituído um desafio cada vez maior para as administrações públicas municipais, estaduais e federal.
É comum as pessoas deixarem abertas as torneiras dos lavatórios por longos períodos, sem necessidade, em evidente descaso com os reflexos de suas atitudes para a coletividade. Os efeitos positivos do emprego de equipamentos adequados à economia e uso racional da água nas instalações sanitárias são, portanto, indiscutíveis. Entre esses equipamentos estão, sem dúvida, as torneiras com dispositivos de fechamento automático, as quais racionalizam o tempo de abertura, impedindo o desperdício da água, tanto por descaso como por distração.
Diante do exposto, I N D I C O ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que determine ao setor competente estudos visando a troca das torneiras convencionais das escolas e prédios públicos por torneiras com dispositivos de fechamento automático, visando assim contribuir com o uso racional da água e, consequentemente maior economia necessária no atual momento do planeta.

Eldorado do Sul, 08 de Julho de 2022.

__________________________________

Vereador Pr. Léo Kairós


Proponente

Documento publicado digitalmente por AUGUSTO - ESTAGIáRIO em 08/07/2022 às 12:13:11.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 9524e5dade4db970b782bc4a8294118c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 23390.