Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 311/2018

  "Implementação de saneamento básico Bairro Itaí, acesso Engenho."

Origem: Ver. João F. Cardoso (Tigre)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realizade estudo de viabilidade para através de parceria com a CORSAN ocorra a realização de um projeto de implementação de saneamento básico no Bairro Itaí, acesso Engenho.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A falta de saneamento é por demasiadamente nocivo a uma comunidade, traz efeitos prejudiciais para a saúde física, mental e social daqueles que estão expostos a tal situação. Estamos em pleno século XXI, a tecnologia tomo conta de nós, porém quanto a um assunto tão importante, que é o saneamento básico, nos deparamos com a precariedade, desigualdade e abandono, esta é a realidade de diversos locais dentro de nosso Brasil, e infelizmente também é de nosso Bairro Itaí, acesso Engenho. É muito difícil mensurar e imaginar uma comunidade sem o acesso a este conjunto de medidas que são adotadas para tornar digna a vida e a saúde de uma população.

A pobreza nunca poderá ser erradicada, ou mesmo grandemente reduzida, enquanto milhões de pessoas não tiverem acesso a água segura e tantos outros milhões viverem em ambientes contaminados por matéria fecal. O saneamento, em conjunto com a higiene, devem ter um lugar de maior destaque em qualquer agenda para o desenvolvimento futuro e devem ser urgentemente e honestamente abordados” Margaret Chan, Diretora Geral da OMS.

Eldorado do Sul, 23 de Agosto de 2018.

__________________________________
Vereador TIGRE (João Cardoso)
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 23/08/2018 às 14:08:09.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e3b996705ed4500ac98de25d66d04498.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 243.