Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 421/2022

  "Que seja criado Pontos de Coleta de Lixo e Lixeiras Modelo, estilo Containers no bairro Progresso e Costaneira no Município de Eldorado do Sul."

Origem: Ver. Leonardo Henn Rocha

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Senhor Prefeito Municipal crie Pontos de referencia de Coleta de Lixo e Lixeiras Modelo estilo Containers no bairro Progresso e Costaneira no Município de Eldorado do Sul.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem por finalidade, a criação de Pontos de Coleta de Lixo e Lixeiras Modelo, estilo Containers espalhadas pelo bairro progresso e costaneira no Município de Eldorado do Sul. Os Container e lixeiras distribuídas em pontos estratégicos garantem a organização e agilidade do processo onde o lixo é acondicionado temporariamente. Evitando assim o derramamento de lixo, a contaminação de solo e afluentes da região mantendo assim os lixos acondicionados.

Entre as principais vantagens dos Pontos de Coleta de Lixo e as Lixeiras Modelo, estilo Containers estão, menos risco de proliferação de doenças, diminui o mau cheiro, evita o entupimento de esgotos e arroios causado pelo acúmulo de lixo.

O descarte do lixo pode ser realizado a qualquer momento do dia pela população, e ainda nos traz a possibilidade de iniciarmos com eficacia a iniciativa de coleta seletiva promovida por containers que possibilitam a separação dos resíduos.

Eldorado do Sul, 02 de setembro de 2022.

 

 

 

Vereador

Pr. Léo Kairós

Documento publicado digitalmente por AUGUSTO - ESTAGIáRIO em 02/09/2022 às 13:07:28.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7519ad32658014cf5e9811d2619a7aac.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 24436.