Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 436/2022

  "Que o Departamento de Assistência Social do Distrito Parque Eldorado seja remodelado para implantação de um CRAS - Centro de Referência de Assistência Social."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

 

            Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a adaptação e ampliação dos setores do Departamento de Assistência Social do Distrito Parque Eldorado, a fim de que este passe a realizar os seus atendimentos sociais como um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

            A presente indicação tem por finalidade ampliar e adequar o Departamento de Assistência Social já existente no Distrito Parque Eldorado para que efetivamente este se torne um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O objetivo é ampliar a oferta de benefícios e serviços à população local, a qual tem crescido consideravelmente, o que consequentemente tem aumentado o número de famílias referenciadas.

A oferta de um CRAS facilitará o acesso aos serviços de proteção social básica aos usuários do Distrito Parque Eldorado por estar mais próximo de suas residências, não sendo mais necessário o deslocamento até a Sede do município.

O CRAS atua como ponto principal de acesso e promoção dos direitos socioassistenciais na comunidade, por se caracterizar como a unidade do SUAS – Sistema Único de Assistência Social mais capilarizada e que se localiza próximo aos seus usuários.

Além disto, o CRAS é um espaço de acolhimento essencial para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, pois apoia os indivíduos em suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social e promovendo os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos.

Eldorado do Sul, 12 de Setembro de 2022

 

___________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 12/09/2022 às 09:56:52.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 768c8e358e4457514a3a6e2607799465.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 24664.