Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 435/2022

  "Que sejam reestruturadas as bandas de percussão das escolas municipais."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

 

             Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a reestruturação das bandas de percussão, com a aquisição de instrumentos musicais e distribuição às escolas da rede municipal de ensino.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

A presente indicação visa resgatar as bandas de percussão das escolas da rede municipal de ensino que tenham interesse em retomar esta atividade cultural e artística junto aos seus alunos.

É importante destacar que em desfiles cívicos municipais realizados há alguns anos já tivemos a participação de inúmeras bandas, muito bem estruturadas, se apresentando na avenida, representando todo o trabalho e dedicação da comunidade escolar.

Hoje são poucas escolas que, com muito esforço e dedicação, ainda mantém este lindo trabalho e seguem representando a cultura das bandas de percussão nos desfiles da nossa cidade e em festivais em outros municípios, onde muito bem representam a cidade de Eldorado do Sul.

Será uma alegria ver novamente a maioria das escolas municipais com suas bandas, apresentando na avenida a culminância de um trabalho desenvolvido no dia a dia da escola através da musicalidade, que além das capacidades cognitivas e motoras, também ensina aos alunos inúmeros valores, entre eles disciplina e responsabilidade.

Eldorado do Sul, 12 de Setembro de 2022

 

___________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 12/09/2022 às 10:11:00.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b5bde99f33e8dd300a895ccdad8767e8.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 24666.