Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 444/2022

  "DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, COM TECNOLOGIA EM LED EM TODA EXTENSÃO DA ESTRADA DO CONDE EM ELDORADO DO SULDISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, COM TECNOLOGIA EM LED EM TODA EXTENSÃO DA ESTRADA DO CONDE EM ELDORADO DO SUL"

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilize a instalação de iluminação pública, com tecnologia em LED em toda extensão da Estrada do Conde, visando melhorar as condições de trafegabilidade, mas em especial a segurança nos deslocamentos além de gerar mais conforto visual.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    A presente indicação, que possui grande relevância social, tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal, viabilizar a elaboração de projeto, bem como e destinação de recursos para implantação em Eldorado do Sul, de sistema de iluminação pública com LED.  Além dos fatores relevantes em relação à ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE, gostaríamos de destacar as seguintes vantagens:

   MANUTENÇÃO: Uma instalação de LED em qualquer ambiente requer muito menos manutenção, já que sua vida útil é muito maior que a das lâmpadas de vapor de mercúrio, por exemplo. Ainda que se gaste mais em um primeiro momento no aporte para a aquisição dos equipamentos, este custo logo se paga em médio e longo prazo.

   SEGURANÇA: Os LEDs na iluminação pública geram mais conforto visual, contribuindo para que os indivíduos possam ter um desempenho visual melhor do que acontece no ambiente. Outro ponto de destaque é que com esse tipo de tecnologia podemos obter altos índices de reprodução de cor (IRC), ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas.

Eldorado do Sul, 26 de Setembro de 2022.

_______________________

Vereador Fabiano Pires - MDB

Vice Presidente da Câmara Municipal de Eldorado do Sul

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 26/09/2022 às 08:46:48.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 3664ee08e415ab841ec50ad04facdf75.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 24834.