Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 003/2019

  "Que seja construída uma Pista de Corrida e Caminhada na Praça Brasil, no bairro Residencial."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

Indicação

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio das secretarias competentes providencie a construção de uma Pista para treinamento de Corrida e Caminhada sobre a Praça Brasil, localizada no bairro Residencial, contemplando toda a sua circunferência.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Grande parte da população eldoradense que é adepta às corridas e caminhadas já utiliza o entorno da Praça Brasil para a prática destas atividades físicas. Com a construção de uma Pista sobre a Praça, estas pessoas não precisarão mais disputar espaço com os veículos na pista de rolamento, garantindo assim, um local adequado e seguro para os praticantes de corrida e caminhada.

Segundo o grupo de corrida “Eldorado Runners”, a Praça Brasil é o local escolhido por mais de 200 pessoas que rotineiramente percorrem os 930 metros que correspondem ao perímetro desta praça. Esta pista será utilizada tanto pelos grupos de corrida que treinarão no local, quanto por aqueles eldoradenses, que individualmente buscam sua prática de atividade física aeróbica com o intuito de cuidar da saúde e melhorar sua qualidade de vida.

Eldorado do Sul, 31 de Janeiro de 2019.

__________________________________
Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

Proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 31/01/2019 às 14:06:31.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 8969d8ee439f14f7427e522d01af3a14.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 2522.