Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Projeto de Lei do Legislativo N.º 005/2019

Proponente: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 160 e 161 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar Projeto de Lei, para apreciação deste plenário e posterior encaminhamento ao executivo para sanção e promulgação da seguinte:

LEI

Art. 1º - Denomina "Praça Marisol Cardoso Fernandes" a praça nas confluências das ruas Antônio Mariante, Eurico Gaspar Dutra e Adão Dionísio Bortowski, no bairro Loteamento Popular, em Eldorado do Sul.

Art. 2º - Compete ao Poder Executivo Municipal providenciar e fixar a placa de nomenclatura na praça referida neste Projeto de Lei.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A comunidade residente próximo a Praça localizada nas confluências das ruas Antônio Mariante, Eurico Gaspar Dutra e Adão Dionísio Bortowski, no bairro Loteamento Popular, propõem que esta Praça passe a ser denominada “Marisol Cardoso Fernandes”, com o intuito de homenagear esta mulher, que sempre se dedicou ao cuidado da mesma, além de ter sido servidora pública de nosso município.  

A senhora Marisol Cardoso Fernandes nasceu na cidade de São Borja/RS, em março de 1966. Veio morar em nossa cidade no ano de 1973, quando a Medianeira ainda era bairro de Guaíba. Constituiu família em nossa cidade, onde criou seus 03 filhos e foi uma ativa militante na defesa da Educação e da qualidade de vida das mulheres em nossa cidade.

Moradora há 20 anos do Loteamento Popular, sempre se dedicou ao cuidado da Praça, que fica na esquina da casa onde morou, evitando que a mesma se transformasse em um depósito de lixo. Sempre à frente dos demais moradores, principalmente das mulheres, cuidou das folhagens e da arborização da referida praça.

Desde que descobriu um câncer de mama, passou a se tratar e também a se dedicar a campanhas de conscientização para que outras mulheres acometidas pela mesma doença procurassem o tratamento adequado. Marisol encerrou a sua luta em 29 de setembro de 2018, quando, infelizmente, foi retirada do nosso convívio.

Os amigos e vizinhos que abaixo assinam esta solicitação acreditam ser uma justa homenagem, não apenas pela dedicação e zelo prestado pela senhora Marisol à Praça do Loteamento, mas também por ter sido esta mulher, mãe, trabalhadora, e exemplo de luta e dedicação às causas nobres da sociedade eldoradense.

Eldorado do Sul, 31 de Janeiro de 2019.

__________________________________
Vereadora Daiane Gonçalves - PDT
Proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 31/01/2019 às 14:35:57.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 91da3ab9c5a1d0232be9dc7806adcb5d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 2524.