Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 522/2022

  "Que sejam tomadas providências para evitar os transtornos sofridos pelos moradores do Bairro Cidade Verde, devido às aglomerações e festas que acontecem neste bairro."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

 

            Que o Senhor Prefeito Municipal, juntamente com a Brigada Militar e Poder Judiciário some esforços para cessar os transtornos sofridos pelos moradores do Bairro Cidade Verde em virtude das festas que acontecem ao ar livre na Avenida Lucas Espíndola.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

            A presente indicação tem por finalidade devolver o sossego aos moradores do Bairro Cidade Verde que já há algum tempo vem sofrendo com inúmeros transtornos gerados pela aglomeração de pessoas que se reúnem para o seu lazer no referido bairro.

            Somos sabedores do direito de todo o cidadão de permanecer na rua e também sabemos da importância da convivência social e dos momentos de lazer. Contudo, esta relação não deve infringir o direito alheio e tampouco gerar transtornos ou prejuízos de qualquer natureza ao seu semelhante.

            Diversos moradores do Bairro Cidade Verde têm relatado situações de desconforto e angústia devido às dificuldades para dormir pelo barulho exageradamente alto, ocasionado pelas festas que acontecem na Avenida Lucas Espíndola, e que também promove circulação e barulho nas ruas transversais.

            A aflição dos moradores é tamanha, que alguns cogitam vender sua casa e se mudar para poder dormir aos finais de semana e ter um pouco de paz e sossego, especialmente aqueles que têm bebês e idosos em casa.

Eldorado do Sul, 24 de Outubro de 2022

 

___________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 24/10/2022 às 11:24:13.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 128f6fc85db259f89bb636dd6e304fda.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 25630.