Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 605/2022

  "Que seja indicado uma Clínica municipal de Recuperação Fisioterápica Pós-Covid onde a fisioterapia continua é uma grande aliada na reabilitação de pacientes que tiveram contato com o Coronavírus."

Origem: Ver. Leonardo Henn Rocha

 

Origem: Poder Legislativo

Gabinete do Vereador Pr. Léo Kairós

 

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

 

INDICAÇÃO

Que seja feita a indicação de uma Clínica municipal de Recuperação Fisioterápica Pós-Covid onde se usa a fisioterapia continua como uma grande aliada na reabilitação de pacientes que tiveram contato com o Coronavírus e por ventura ficaram com algumas sequelas.

 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem por finalidade, a fisioterapia pós-Covid é fundamental para que o paciente recupere a sua qualidade de vida. O trabalho deve ser individualizado, ou seja, cada pessoa vai precisar de um trabalho de fisioterapia específico, de acordo com as suas necessidades. Enquanto alguém pode ter tido falta de ar e está com problemas de respiração, outros podem precisar de fisioterapia motora.

Seis benefícios da fisioterapia pós-Covid:

Recuperação do condicionamento cardiovascular, independência para voltar a fazer atividades de rotina, retorno do paciente às atividades sociais, recuperação da força muscular, recuperação do sistema pulmonar/respiratório, melhora da qualidade de vida.

Antes de iniciar qualquer tipo de trabalho fisioterápico, é importante o profissional analisar o quadro clínico de cada paciente para só depois dar sequência ao trabalho, seja com a fisioterapia respiratória ou motora, por exemplo.

Eldorado do Sul, 06 de Dezembro de 2022.

 

Pr. Léo Kairós

Vereador

Documento publicado digitalmente por AUGUSTO - ESTAGIáRIO em 08/12/2022 às 09:34:50.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 94c6edf3177e162b98051b71cb847099.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 26648.