Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 017/2019

  "Ininterrupção de Serviço de transporte Escolar"

Origem: Ver. João F. Cardoso (Tigre)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente que o transporte escolar no bairro Picada torne-se ininterrupto para dar maior autonomia as famílias de baixa renda concernente a locomoção e meio de transporte.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Este bairro fica localizado distante do Centro da Cidade, ou seja moradores ficam desassistidos no tocante ao acesso a Serviços Básicos, como Saúde, agências bancárias, correios, entre outros, não há linha de companhia de ônibus que circule no bairro, os moradores dependem do ônibus escolar para seu deslocamento até a BR e aqueles que não possuem condições financeiras para pagamento de passagens utilizam este para o deslocamento até o centro da cidade. Como o executivo municipal é o responsável por licitar o transporte escolar, tendo desta forma que ser responsável pelo fato.

Esta situação afeta muito a comunidade, pois as pessoas tem que se deslocar até a BR de a pé para que possam pegar a condução e muitas pessoas moram longe, mães com filhos, crianças de colo, idosos, pessoas que se enquadram em grupos vulneráveis, seja pela saúde, idade ou condições físicas.

Todo este transtorno se da principalmente em época de férias, onde o ônibus escolar deixa de circular, afetando todo uma comunidade que necessita deste transporte. Desta forma pedimos que este serviço torne-se ininterrupto, ou seja, seja prestado até mesmo em época de férias escolares.

 

Eldorado do Sul, 08 de Fevereiro de 2019.

__________________________________
Vereador TIGRE - João Cardoso
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 08/02/2019 às 10:41:51.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 734bc3e227d92bbcd809abc0a83604c3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 2687.