Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 049/2023

  "Que seja providenciada a reestruturação da Praça localizada ao lado do Centro Comunitário no Centro Novo."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

 

            Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a reestruturação da Praça localizada ao lado do Centro Comunitário, no bairro Centro Novo. É primordial a roçada e a limpeza do terreno, a substituição dos brinquedos quebrados e a construção de uma quadra de esportes e a iluminação do local.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

            Em visita à comunidade do Delta, estivemos na praça localizada nas confluências das Ruas Goiás e Parobé para verificar a situação desta praça que fica ao lado do Centro Comunitário Centro Novo.

            Verificamos que este espaço de lazer está necessitando de diversos serviços como a roçada e limpeza do terreno, a substituição dos brinquedos que não tem mais condições de uso, a colocação de bancos, a iluminação da praça e a construção de uma quadra de esportes para que as crianças e jovens possam voltar a jogar bola neste local, que ainda é um dos poucos espaços disponíveis para o lazer no bairro.

            Os moradores com os quais conversei manifestaram que a academia ao ar livre existente no local não é usada para este fim, e as crianças acabam utilizando os equipamentos de ginástica para brincar. Foi sugerido que sejam retirados os equipamentos de ginástica e ampliado o concreto da base, permitindo assim, fazer deste espaço uma quadra de esportes, a qual será muito melhor aproveitada pela comunidade.

           

Eldorado do Sul, 27 de Fevereiro de 2023

___________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves – PDT

Vice-presidente

proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 27/02/2023 às 10:57:19.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7c006fcf4b2b2fd7640be56e5955a172.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 28002.