Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 031/2019

  "DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE MAIS CAMPANHAS DE EDUCAÇÃIO PARA O TRÂNSITO, E A REDUÇÃO DE APLICAÇÃO DE MULTAS EM ELDORADO DO SUL/RS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize a realização expressiva de mais Campanhas de Educação para o Trânsito visando a redução de acidentes envolvendo meios de transportes,  e a redução na aplicação de multas de trânsito em nosso Município.    

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação, que possui grande relevância social, tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal o desenvolvimento de mais  Campanhas de Educação para o Trânsito Seguro, em nosso município.

Infelizmente há em nosso município, uma grande ocorrência de acidentes envolvendo meios de transporte, gerando vítimas, e enormes prejuízos materiais, outro fator de cabe ressaltar que apenas em 2018, de acordo com os relatórios estatísticos do DETRANS-RS (https://www.detran.rs.gov.br/dados-rs), apenas em Eldorado do Sul, foram aplicas 11.759 multas de trânsito, em virtude das infrações cometidas em nosso município.

Portanto, fica claro que há grande incidência de comportamentos inadequados em nosso trânsito, e que devemos desenvolver ações efetivas para redução destes indicadores, e a alternativa mais eficaz é a EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SEGURO.

Respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade constituem os eixos determinantes da transformação do comportamento do homem no trânsito.

Eldorado do Sul, 15 de Fevereiro de 2019.

__________________________________
Vereador Fabiano Pires - MDB

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 15/02/2019 às 11:55:26.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d3f6597047bddb7c35d0c85fef86e4cc.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 2808.