Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 034/2019

  "Instalação de lixeiras e placas educativas ao longo da Av. Emancipação"

Origem: Ver. João F. Cardoso (Tigre)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realize a instalação de lixeiras e placas educativas de forma conjunta, na extensão da Av. Emancipação , bairro Centro.

.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Na extensão da Av. Emancipação são encontradas poucas lixeiras, visando estimular a educação quanto ao descarte correto de lixo e buscando um município mais limpo, com menos lixos nas ruas, vimos a importância de disponibilizar um maior número de lixeira em nossa Cidade, mais precisamente e inicialmente nesta importante via.

A rua mencionada acima é uma das mais importantes e movimentadas por nossos munícipes, pelo fato de nesta se encontrar diversos pontos que prestam serviço a comunidade, como agência bancaria, agência de correios, entre outros, há um número considerável de pessoas circulando nesta, nascendo assim a necessidade de instalações de um número maior de lixeiras.

E que nestas sejam colocadas placas, ou, algum outro meio no qual possa disponibilizar um tipo de propaganda no qual apresente conteúdo educativo concernente ao descarte correto do lixo.

Desta forma atingindo não só o adulto, mas sim a criança, que o despertará à atenção, sabemos o quanto há de curiosidade na cabeça de nossas crianças, é desde pequeno que se aprende a ser educado com o próximo, animais, natureza e não menos importante com nossa cidade. E nós eleitos pelo povo, temos a obrigação de sempre que possível, fomentar a educação em nosso município, pois a saúde de um cidade também está na educação de seus cidadãos.

Eldorado do Sul, 18 de Fevereiro de 2019.

__________________________________
Vereador TIGRE - João Cardoso
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 18/02/2019 às 08:43:31.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7f706683bb79d3116712619db83b2278.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 2817.