Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 057/2023

  "Que seja viabilizado um estudo no Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com o órgão competente no município de Eldorado do Sul a implantação do método ou tratamento integrativo na área da saúde com Ozonioterapia"

Origem: Ver. Leonardo Henn Rocha

INDICAÇÃO N° ________ DE 14 DE MARÇO DE 2023.

 

“Que seja viabilizado um estudo no Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com o órgão competente no município de Eldorado do Sul a implantação do método ou tratamento integrativo na área da saúde com Ozonioterapia”.

 

 

Origem: Poder Legislativo

Gabinete do Vereador Pr. Léo Kairós

 

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

 

Que seja viabilizado um estudo no Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com o órgão competente no município de Eldorado do Sul a implantação do método ou tratamento integrativo na área da saúde com Ozonioterapia.

 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

Que o executivo Municipal, através das secretarias competentes realize a presente indicação que por finalidade tem uma proposta complementar aos tratamentos de feridas, de difícil cicatrização, dores articulares, doenças de idosos, queimaduras de diversos tipos e graus, doenças virais., através de grandes avanços em pesquisas, envolvendo novas tecnologias, permitindo a comprovação da eficacia das terapias, especialmente naqueles casos onde tratamentos convencionais têm demonstrado pouca ou nenhuma eficacia.

Oferecer o tratamento de Ozonioterapia para a população do município de Eldorado do Sul através de sessões de aplicação de ozônio medicinal (mistura de ozônio com oxigênio) por diversas vias de administração, da prática integrativa e complementar (PICS), buscando ampliar o atendimento ofertado aos pacientes que necessitam de tratamento.

A necessidade em garantir atendimento de forma ampla e complementar de qualidade ao munícipe eldoradense nos mais variados segmentos integrativos e complementares para o tratamento de dores e doenças cronicas, feridas etc., buscando recuperar de forma natural a capacidade funcional do organismo, agindo como forma alternativa de auxiliar o paciente no tratamento médico.

Com base no que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao reconhecimento e a incorporação da Medicinas Tradicionais e Complementares nos sistemas nacionais de Saúde.

 

 

 

 

Eldorado do Sul, 14 de Março de 2023.

 

 

 

 

_______________

 

Vereador

Pr. Léo Kairós

Documento publicado digitalmente por PASTOR LéO em 10/03/2023 às 11:13:46.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e6c0be29c77ddf6d1f85bb7565669e94.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 28324.