Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 005/2025

  "Que seja realizado a manutenção nas escolas municipais."

Origem: Ver. Francisco A. Morfam (Chico Colono)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realize as manutenções nas escolas municipais.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem como objetivo solicitar melhorias urgentes nas condições das nossas escolas municipais.

Com o início do ano letivo se aproximando, pais e responsáveis estão bastante preocupados com a falta de manutenção nas escolas. Considerando as fortes chuvas que atingiram nosso Município no ano passado e a consequente necessidade de reparos, é fundamental que a Secretaria de Educação tome medidas imediatas.

A comunidade escolar sente-se especialmente apreensiva com a possibilidade de encontrar as salas de aula em condições precárias, com sujeira e falta de equipamentos. Sabemos que a Secretaria de Educação dispõe de um orçamento considerável e poderia ter antecipado a realização de um contratado emergencial para contratar uma empresa especializada em reformas escolares. Além disso, a aquisição de novos equipamentos de informática e também temos relatos de vários equipamento danificados, por esse motivo solicitamos a troca para equipamento novos, para melhorias da qualificação e de aprendizagem mais eficaz para alunos e professores.

Diante desse cenário, solicitamos à Secretaria de Educação que atenda às demandas da comunidade escolar, promovendo as reformas necessárias e investindo na aquisição de equipamentos para as nossas escolas. Acreditamos que um ambiente escolar adequado é fundamental para garantir uma educação de qualidade para todos os nossos alunos.

Contamos com a compreensão e a colaboração da Secretaria de Educação para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível.

Eldorado do Sul, 27 de Janeiro  2025.

__________________________________
CHICO COLONO 
Proponente

Documento publicado digitalmente por GABINETE CHICO 1 em 27/01/2025 às 13:07:02.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 62d39e4da5ab3647f736d04bcdc8a294.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 39223.