Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 099/2019

  "DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE MUTIRÃO DE EMPREGOS (REGULARMENTE), EM ELDORADO DO SUL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, e em parceria com as empresas localizadas em nosso município (e circunvizinhança) e com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), realize REGULARMENTE mutirões de empregos, em nosso município visando aumentar os nossos indicadores de empregabilidade.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Esta indicação que tem grande alcance social, tem por finalidade auxiliar os trabalhadores desempregados residentes em nosso município, em um dos piores momentos de nossa história, no que diz respeito ao mercado de trabalho, em especial às ofertas de vagas de emprego.

Dispomos em nosso município de um forte e atuante distrito industrial, com milhares de postos de trabalho, mas infelizmente ainda há um enorme abismo entre as boas oportunidades de emprego e os trabalhadores residentes em nosso município.

Através de MUTIRÕES DE EMPREGOS, onde o Departamento competente deverá ser pró ativo e visitar (pessoalmente) todas as empresas localizadas em nosso município, e mais do que convidar para participar do evento, solicitar a disponibilização de vagas efetivas de emprego, independente das áreas de atuação, visando contemplar todos os púbicos.

Outro fato que deverá ser construído, será os indicadores de eficácia do evento, por exemplo: percentual de participação das empresas, número e vagas disponíveis, contratações efetivas após evento, entre outros.

Além das vagas de emprego, que é o grande objetivo desta INDICAÇÃO, ações complementares poderão ser desenvolvidas, como oficinas de elaboração de currículos, palestras de motivação, dicas para melhor performance dos candidatos nos processos seletivos; fontes de busca de emprego, e como manter-se no emprego.

Para finalizar, contamos com o costumeiro apoio do nosso Executivo Municipal, para juntos mudarmos esta triste realidade.

Eldorado do Sul, 08 de Abril de 2019.

__________________________________

                                            Vereador Fabiano Pires – MDB (Líder de Bancada)                                                                                             Membro da Mesa Diretora – 1º Secretário                                                                                    Presidente da Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 08/04/2019 às 08:50:36.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 362075df3683f33dc2c0b1ca96644eed.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 4145.