Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 104/2019

  "Solicito a Secretaria competente que viabilize a instalação de lixeiras seletivas nos pontos de ônibus de nosso Município."

Origem: Ver. Gelson Antunes

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente viabilize parceria com empresas privadas localizadas em Eldorado do Sul, a fim de realizarem a instalação de lixeiras seletivas em todos os pontos de ônibus do Município.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Atualmente, nos pontos de espera do transporte coletivo de nosso município, não há local apropriado para o descarte de lixo e muitas vezes o descarte tem sido diretamente no chão.

Esta indicação viabiliza a participação popular na mudança de hábito, pois ter lixeiras nas ruas para depósito de diversos tipos de resíduos é ponto primordial para o cumprimento de regras básicas de higiene. As pessoas precisam se acostumar a destinar corretamente seu lixo. Esta ação serve também para ajudar na educação da sociedade como um todo quanto as práticas de manutenção e limpeza do nosso Município e do meio ambiente, além de estimular o hábito de manter a cidade limpa.

Como sugestão, o Executivo Municipal poderá viabilizar uma parceria com empresas privadas de nosso Município, fazendo com que cada empresa adote um local para a instalação destas lixeiras e manutenção da mesma. Em contrapartida disponibilizar o espaço para divulgação da marca de cada uma delas. Esta medida já existe em muitos municípios de nosso país e além de beneficiar diretamente na limpeza urbana, também pode ser vista como estratégia de marketing para as empresas que vêem a oportunidade para divulgação de sua marca.

Eldorado do Sul, 08 de Abril de 2019.

__________________________________
Gelson Antunes - PDT
Proponente

Documento publicado digitalmente por CAROLINE LEAL DE OLIVEIRA SANTOS em 08/04/2019 às 10:27:51.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 65a458c1507cf6402824f7ddf7a1fb81.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 4161.