Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 113/2019

  "DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA VAI DE BIKE - ELDORADO DO SUL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize a criação e implantação do Programa VAI DE BIKE – ELDORADO DO SUL, através do compartilhamento de bicicletas públicas, auxiliando suprir na alta demanda de transporte em nossa cidade, além da promover saúde e sustentabilidade. 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    A presente indicação, que possui grande relevância social, tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal, viabilizar a criação do Programa VAI DE BIKE – ELDORADO DO SUL, visando promover o uso da bicicleta compartilhada pública, como lazer, esporte e opção de transporte, pensando no bem-estar e locomoção das pessoas residentes em nosso município.

    A utilização da bicicleta já é uma realidade no mundo inteiro, e representa modernidade, através do Programa VAI DE BIKE – ELDORADO DO SUL, o uso de bicicletas compartilhadas será uma rotina em nossa cidade, promovendo saúde e sustentabilidade.

    Três eixos temáticos deverão estruturar o programa: educação para o trânsito, incentivo à atividade física e infraestrutura para a prática do esporte. O planejamento do programa deverá contemplar a construção de diversas rotas de ciclovia em nosso município.

Eldorado do Sul, 15 de Abril de 2019.

__________________________________
                                            Vereador Fabiano Pires - MDB ( Líder de Bancada )                                              Presidente da Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 15/04/2019 às 09:32:13.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 76535b0520b1acae2833ceba34e3b12e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 4285.