Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Moção N.º 004/2019

  "Encaminha Moção de reconhecimento e aplausos ao Grupo Dimed e Unidade Projeto Pescar Dimed, pelos relevantes serviços prestados a nossa Sociedade."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 168 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Moção

Encaminha Moção de reconhecimento e aplausos ao Grupo Dimed e Unidade Projeto Pescar Dimed, pelos relevantes serviços prestados a nossa Sociedade...

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A História do Grupo Dimed, tem início em 1967 onde, as duas maiores redes de farmácias do RS, Panitz e Velgos, criam uma central de compras de medicamentos, a Dimed Distribuidora de Medicamentos Ltda.

Em 1969, a rede Panitz detentora do Laboratório Lifar e a Rede Velgos, detentora do laboratório Sanitas, unem-se para criar o laboratório Lifar em 1973, acionistas das redes Panitz e Velgos criam a Panvel Farmácias.

O comprometimento com a excelência de seus serviços e a vontade de crescer estão no DNA dos negócios do Grupo Dimed. São características deixadas pelos seus fundadores e que continuam acompanhando sua história ano após ano. É por isso que a empresa nunca deixou de se reinventar.

Com sua institucionalização, em 2014, o Grupo Dimed passou a ser formado oficialmente por três negócios: a Panvel, com mais de 420 lojas que comercializam mais de 15 mil itens entre medicamentos e produtos de higiene e beleza; a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil e também a pioneira do país no seu segmento; e a Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos, que, além de ser responsável pela produção de produtos para grandes marcas no Brasil e no exterior, também fabrica a marca própria da Panvel.

Esses três negócios representam a incansável busca pela qualidade, o cuidado com a eficiência operacional e o esforço criativo para trazer sempre novidades. Somado ao apoio de mais de 6 mil colaboradores, este conjunto de atributos deixa clara a verdadeira paixão do grupo: cuidar de você.

Unidade Projeto Pescar Dimed

O Grupo Dimed aderiu à franquia social Pescar em 2006. O curso de formação oferecido é Iniciação Profissional em Serviços de Comércio e trabalha diversas habilidades pessoais e profissionais fundamentais para a formação individual dos jovens.

Assim, comunicação, ética, cidadania, trabalho em equipe e muitas outras competências são desenvolvidas ao longo dos onze meses de curso, cujo objetivo é, acima de tudo, ampliar as oportunidades desses aprendizes e incentivá-los a construir a própria carreira.

Ao longo de 13 anos, o projeto já formou 186 jovens com idade entre 16 e 19 anos, que tiveram a oportunidade de se desenvolver profissionalmente dentro da empresa e ingressar formalmente no mercado de trabalho. Atualmente 16 jovens formam a 14ª turma.

À Câmara Municipal de Eldorado do Sul, homenageia   o Grupo Dimed que, com sua competência soma a dedicação de que ama o que faz contribui para que muitos jovens realizem os seus sonhos.

__________________________________
VEREADOR FABIANO PIRES - MDB

 

 

____________________________________

VEREADOR: JULIANO SOARES - PT

 

_____________________________________

JOÃO FRANCISCO MORAES CARDOSO - PT

 

_______________________________________

VEREADOR: ROGÉRIO GOETZ MUNHOZ - PSB

 

________________________________________

VEREADOR: DAIANE GONÇALVES - PDT

 

_________________________________________

VEREADOR: GELSON ANTUNES - PDT

 

________________________________________

VEREADOR: DELMAR NUNES - PDT

 

__________________________________________

VEREADOR: CHICO COLONO - MDB

 

_____________________________________________

VEREADOR: CLAUDIOMIRO RODRIGUES – MDB

 

 

Eldorado do Sul, 23 de abril de 2019

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 23/04/2019 às 09:59:22.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 9d86951561d6babc4e533970c3156c53.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 4452.