Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 147/2019

  "DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE ENFERMARIAS E A PERMANÊNCIA DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO QUE ATENDAM A PARTIR DE 200 ALUNOS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize a implantação de enfermarias e a permanência de técnico de enfermagem em estabelecimentos de ensino que atendam a partir de 200 (duzentos) estudantes.              

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    A presente indicação, que possui grande relevância social, tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal, viabilizar a implantação de enfermarias e a permanência de técnico de enfermagem em estabelecimentos de ensino que atendam a partir de 200 (duzentos) estudantes.

    Sabe-se que a realização de procedimentos simples como medições periódicas de peso e altura podem antecipar o diagnóstico de doenças, para que seu tratamento seja mais precoce e efetivo. Além do mais, o atendimento em caso de pequenos acidentes e indisposições passageiras pode ser feito na enfermaria escolar sem necessidade de encaminhamento ao serviço de saúde.  

    Diante do exposto, esta indicação visa oferecer aos nossos munícipes em idade escolar acompanhamento e atenção básica na área da saúde, colocando à sua disposição um profissional capacitado para realizar atividades preventivas, bem como detectando enfermidades e encaminhá-los, quando necessário, para o devido tratamento médico.  

Eldorado do Sul, 06 de Maio de 2019.

__________________________________
Vereador Fabiano Pires – MDB

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 06/05/2019 às 13:12:25.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação edb886cc8f2fad02d4e7ceeeeac7e91e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 4677.