Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 193/2019

  "Manutenção e cascalhamento na entrada das propriedades rurais nos assentamentos Lanceiros Negros Belo Monte Padre Josino Conquista Nonoaiense São Pedro 1 São Pedro 2 Etel Cruz das Almas"

Origem: Ver. Claudiomiro Piazza

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, efetue a manutenção e cascalhamento na entrada das propriedades rurais dos assentamentos Lanceiros Negros, Belo Monte, Padre Josino, Conquista Nonoaiense, São Pedro I, São Pedro II e Etel.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Essa indicação é para atender a comunidade geral dos agricultores desse município. As safras de grãos geralmente são colhidas nos meses de tempo mais instável. Nas temporadas de chuvas fortes, tanto o escoamento da safra quanto a coleta de leite são afetadas, deixando muitas dificuldades para o agricultor transportar seu produto. Por emitirem notas fiscais, os agricultores, em geral, são contribuintes de impostos de produção primária, que é o principal fomento financeiro da produção nacional. O município deve dar condições para que nossos produtores possam trabalhar melhor, transportar e comercializar seus produtos com o mínimo de prejuízos. Os consumidores dos nossos produtos, que precisam comprar in loco, também reclamam muito das condições das estradas e acessos. Levando em conta as novas agro indústrias instaladas no município, precisamos seguir em frente, para não perdermos os recentes e importantes avanços no setor. 

Eldorado do Sul, 03 de Junho de 2019.

__________________________________
Ver. Claudiomiro Rodrigues - MDB

Documento publicado digitalmente por GRAZIELA ANDRIOTTI DIAS em 03/06/2019 às 12:33:34.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7e9bde2f32722423f3f9eae16c015b3c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 5137.