Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Moção N.º 010/2019

  "Reconhecimento e aplausos à Sra. Carmem Luiza Teixeira de Abreu"

Origem: Ver. Claudiomiro Piazza, Ver. Delmar Nunes e Ver. Juliano Soares

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 168 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Moção

Encaminho moção de reconhecimento e aplausos à Sra. Carmem Luiza Teixeira de Abreu, por serviços prestados a nossa comunidade.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Nascida em 1958 natural de São Jerônimo. Se criou na vila rural, hoje chamada vila de São Francisco de Assis. Carinhosamente conhecida como Ikinha, desde sempre, já fazia o que mais gostava, ajudar os idosos e os mais necessitados. Mãe de 4 filhos, sendo 3, vivos. 3 lindas menina, hoje, grandes mulheres, Fernanda, Vilma e Luiza. Avó de um lindo neto, o Pedro Lucas. Veio para Eldorado em 1994, onde iniciou como comerciante, com a Floricultura Pantanal. Em 1996 após dar a luz a sua filha Luiza, portadora da Síndrome de Down, a Sra Carmem se engajou na luta pelas pessoas portadoras de síndrome de Down e necessidades especiais do bairro Parque Eldorado. Em 1997 fundou a AMEDES (Associação de mães de crianças especiais) e foi presidente dessa instituição até 2008. Após um período, de volta a AMEDES, desenvolveu importantes atividades sociais com idosos, crianças, adolescentes e adultos especiais, orientando e encaminhando as pessoas para a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), BPC (Benefício de Prestação Continuada), Passe livre, entre outros. Em 2016, foi presidente do CMAS (Conselho municipal de Assistência Social), vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e membro do Conselho de Saúde do município. Hoje é Vice presidente do COMDICA em Arroio dos Ratos, representando a APAE da cidade.  Continua na luta pelas crianças especiais, onde conseguiu que a Prefeitura conveniasse com a APAE de Arroio dos Ratos, e vem realizando vários eventos gerando maior interação e engajamento da comunidade nessa causa. Então o município e essa casa lhe agradecem e parabenizam pelo belo trabalho e pelo empenho junto a comunidade.

Eldorado do Sul, 17 de Junho de 2019.

__________________________________
Ver Claudiomiro Rodrigues - MDB 

__________________________________
Ver Delmar Nunes - PDT

__________________________________
Ver Juliano Soares - PT 

Documento publicado digitalmente por GRAZIELA ANDRIOTTI DIAS em 17/06/2019 às 11:10:52.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 81f09ec383d10a941864f7663d4553e3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 5382.