Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 235/2019

  "DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO ANIMAL NO MUNICÍPIO DE ELDORADO DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize a realização da Campanha do Agasalho Animal no município de Eldorado do Sul, com o objetivo de arrecadar doações de roupas, mantas, caminhas, casinhas, ração e medicamentos para cães e gatos, sendo que, tudo o que for arrecadado, deverá ser destinado a ONGs e protetores independentes, previamente cadastrados. 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

     A presente indicação tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal que viabilize a realização da Campanha do Agasalho Animal no município de Eldorado do Sul, com o objetivo de arrecadar doações de roupas, mantas, caminhas, casinhas, ração e medicamentos para cães e gatos, sendo que, tudo o que for arrecadado, deverá ser destinado a ONGs e protetores independentes, previamente cadastrados.

     Com a baixa das temperaturas e o típico friozinho do inverno, a proteção dos animais se torna indispensável. Quanto mais curto for o pelo dos cães e gatos, mais frio eles sentem.

     Algumas raças, inclusive, estão mais suscetíveis a desenvolver certas doenças nessa época do ano. Pensando em possibilitar um inverno menos rigoroso aos amigos de quatro patas, proponho através desta INDICAÇÃO ao nosso EXECUTIVO MUNICIPAL, a realização da Campanha do Agasalho Animal.

     Através desta relevante iniciativa, será possível arrecadar além de roupas, mantas, caminhas, casinhas, medicamentos e ração para cães e gatos desprotegidos (principalmente os sem lar).

     As doações poderão ser realizadas em diversos pontos de coleta da nossa cidade, e se possível com o valoroso apoio da comunidade escolar.

     Conscientizar a população para a importância dos cuidados que se deve ter com os cachorros e gatos será um dos principais objetivos desta campanha.

     Em dias frios é importante não deixar os bichinhos dormindo ao relento. Um local protegido, ou até mesmo um tapete ou um pano para aquecê-lo, garante a saúde e o bem-estar do animal.

Eldorado do Sul, 02 de Julho de 2019.

 

__________________________________

                                           Vereador Fabiano Pires – MDB (Líder de Bancada)

                                                    Membro da Mesa Diretora – 1º Secretário

                                  Presidente da Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 02/07/2019 às 08:46:35.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2ba35f8ef87f6b205cf163898c968cb3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 5668.