Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 263/2019

  "DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA QUALIFICA NOS BAIRROS, LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE ELDORADO DO SUL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, e em parceria com o SISTEMA “S” (SENAI, SENAC, SEBRAE, SENAT, SENAR e SESCOP), viabilizem a elaboração e implantação do Programa QUALIFICA NOS BAIRROS, tendo como principal objetivo, desenvolver projetos de qualificação profissional nos bairros, através da utilização dos espaços públicos já disponíveis e com as UNIDADES MÓVEIS do SISTEMA “S”. 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

     A presente indicação, que possui grande relevância social, tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal viabilizar através da Secretarias competentes, e em parceria com o SISTEMA “S” (SENAI, SENAC, SEBRAE, SENAT, SENAR e SESCOP), viabilizem a elaboração e implantação do Programa QUALIFICA NOS BAIRROS, tendo como principal objetivo, desenvolver projetos de qualificação profissional nos bairros, através da utilização dos espaços públicos já disponíveis e com as UNIDADES MÓVEIS do SISTEMA “S”.

    Cabe destacar que a qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

    A cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente e isto está fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente.

    A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua Vida profissional.

       Sendo assim, a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, portanto, de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento.

       Desenvolver a qualificação profissional diretamente nos bairros através, além de reduzir custos de transporte dos alunos, vai facilitar o processo de logística tendo em vista que dispomos de diversos espaços que poderão ser utilizados, seja através das Escolas, Igrejas, Centros Comunitários, outros...

       Outra alternativa, também poderá ser a utilização das UNIDADES MÓVEIS do sistema S, estas unidades contam com laboratórios, salas de aula e oficinas, equipadas com máquinas e equipamentos atualizados, sendo que a principal característica deste formato é a flexibilidade para atender às necessidades da indústria.

Eldorado do Sul, 09 de Agosto de 2019.

__________________________________

                                             Vereador Fabiano Pires – MDB (Líder de Bancada)

                                                  Membro da Mesa Diretora – 1º Secretário

                                    Presidente da Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 09/08/2019 às 12:13:39.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c885246bb14bd3b8fa21121c097bc9a2.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 6103.