Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 287/2019

  "DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE PLANTÃO ODONTOLÓGICO AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS EM NOSSO POSTO DE PRONTO ATENDIMENTO (POSTO 24H) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize a destinação de recursos (humanos e materiais), para implantação de PLANTÃO ODONTOLÓGICO, aos finais de semana e feriados em nosso Posto de Saúde de Pronto Atendimento (Posto 24h).

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    A presente INDICAÇÃO, que possui grane relevância social, tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal a implantação do Serviço de Plantão Odontológico, aos finais de semana e feriados em nosso Posto de Saúde de Pronto Atendimento (Posto 24h).

   Cabe destacar que a dor de origem odontológica está entre as cinco piores que o ser humano pode sentir, ficando entre as dores de parto, infarto agudo do miocárdio, oncológicas e as provocadas por cálculos renais.

    Todas as dores anteriormente citadas podem ser tratadas e amenizadas no serviço de pronto atendimento já prestado a nossa população, na Unidade de Saúde de Pronto Atendimento.

    Entretanto, tendo em vista que em nossas Unidades Básica de Saúde e/ou em nossas Unidade de Saúde da Família, o atendimento odontológico é realizado nos dias de semana, de segunda às sextas-feiras, infelizmente fora esses dias a população fica sem atendimento, tendo que suportar a dor de dente, aos finais de  semana e feriados.

Eldorado do Sul, 02 de Setembro de 2019.

 

Vereador Fabiano Pires – MDB (Líder de Bancada)

Membro da Mesa Diretora – 1º Secretário

Presidente da Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 02/09/2019 às 09:08:50.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 19750fb5e3e5706a98e3283e1979feef.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 6466.