Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 395/2019

  "Que seja ampliada a carga horário dos especialistas em Ginecologia nas Unidades Básicas de Saúde dos Distritos Parque Eldorado e Bom Retiro."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a contratação de mais médicos Ginecologistas a fim de ampliar a oferta de horários nas Unidades Básicas de Saúde dos Distritos Parque Eldorado e Bom Retiro.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem por finalidade atender um maior número de mulheres moradores destes Distritos, bem como dos Assentamentos de nossa cidade.

Atualmente a carga horária dos especialistas em Ginecologia é de 8 horas semanais, divididas em dois turnos de 4 horas, na UBS Nelson Marchezan, no Distrito Parque Eldorado e de um turno de 4 horas a cada 15 dias na UBS do Distrito Bom Retiro.

Segundo as mulheres moradoras destas localidades há uma demanda reprimida, devido às agendas lotadas em virtude da pouca oferta de horários destes especialistas.

Se buscamos melhorar os índices de cuidado à mulher, com o trabalho de prevenção e detecção precoce de doenças, precisamos ampliar a oferta dos serviços a fim de atender a todas as mulheres que buscam o sistema para cuidar da sua saúde.

.Eldorado do Sul, 02 de Dezembro de 2019.

__________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

Proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 02/12/2019 às 08:48:35.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 107a9f0dab10437f6a38fdcf27412d87.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 7774.