Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 417/2019

  "Que seja substituída a tubulação do esgoto da Avenida Nestor Jardim Filho, entre as Avenidas Emancipação e Antônio Mariante."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a substituição da tubulação do esgoto da Avenida Nestor Jardim Filho, entre as Avenidas Emancipação e Antônio Mariante, trocando os canos que hoje são de 30 centímetros por canos de 1 metro de diâmetro.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem por objetivo dar funcionalidade ao sistema de drenagem das águas das chuvas neste trecho da Avenida Nestor Jardim Filho, localizada no bairro Medianeira.

Segundo relatos dos moradores a tubulação é muito antiga e é composta por canos de 30 centímetros de diâmetro, os quais não estão dando conta da vazão das águas pluviais, ocasionando retorno do esgoto para dentro dos pátios dos moradores, causando alagamentos e mau cheiro. Este problema vem ocorrendo desde as cheias que assolaram o nosso município nos anos de 2015 e 2016.

De acordo com os moradores do local, em outros trechos desta mesma Avenida ocorreu a substituição da velha tubulação por canos de 1 metro de diâmetro, o que possivelmente tenha solucionado o problema, pois desde então não houve mais reclamações por parte dos moradores destas quadras onde os canos foram trocados. Isto nos leva a crer que com a substituição da tubulação resolveremos definitivamente os transtornos vividos pelos moradores que ainda hoje sofrem com estes alagamentos nos pátios.

Eldorado do Sul, 16 de Dezembro de 2019.

__________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves – PDT

Proponente



Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 16/12/2019 às 09:29:37.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d5ec7d40365591c8e2ee0cf87cba1057.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 8063.