Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 047/2020

  "Que o Executivo Municipal através das Secretarias de saúde e de Educação analise a possibilidade de criação de um Centro de Atendimento Especializado."

Origem: Ver. Rogério Goetz Munhoz

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal através das Secretarias de saúde e de Educação analise a possibilidade de criação de um Centro de Atendimento Especializado.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

O pedido faz-se necessário visto que um centro de atendimento especializado poderia complementar o atendimento dos alunos portadores de necessidades especiais que compõem nossa educação.

Composto de um grupo de especialistas como psicólogo, fonoaudiólogo, neurologista, entre outros, que prestariam atendimento aos nossos alunos na sede de ensino.

Trazendo um desenvolvimento individual através de um grupo especializado, atendendo às necessidades dos estudantes para que possam ter um futuro com melhores condições.

Após a audiência pública da câmara de vereadores que ocorreu no dia 22 de outubro de 2019, ficou evidente essa necessidade. Apesar de o município contratar tais serviços, tem se mostrado insuficiente.

Com a criação deste serviço seria explícito a melhoria deste trabalho. Aproximando o serviço dos moradores, certamente o município prestaria um excelente serviço, centralizando em um único local todos os atendimentos. Também ocasionaria em economia aos cofres públicos, visto que seria um serviço próprio.

Eldorado do Sul, 10 de Fevereiro de 2020.

__________________________________
Ver. Rogério Goetz Munhoz
Proponente

Documento publicado digitalmente por JANICE RODRIGUES DEVIT em 10/02/2020 às 09:38:47.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 037521ecbcac09ef6c32d1e07411fcb1.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 8612.