Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Moção N.º 004/2020

  "Encaminha Moção de aplauso e reconhecimento a Everaldo Pimentel de Paula."

Origem: Ver. Francisco A. Morfam (Chico Colono), Ver. Fabiano Pires, Ver.ª Neuza Borges e Ver. Rogério Goetz Munhoz

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 168 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Moção

Solicito o encaminhamento da moção de aplauso e reconhecimento à Everaldo Pimentel de Paula, por representar o Município na 95º corrida de São Silvestre em SP, e por estar sempre a frente quando o assunto é esporte, sendo como o criador da ACEE (Associação Cultural e Esportiva Eldorado).

.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Everaldo Pimentel de Paula é natural de Santiago do Boqueirão, nascido em 1984, filho de Inês Pimentel de Paula e Univaldo Machado de Paula. Seu pai era capataz de turma em granja de arroz, e sua mãe sempre foi do lar, pessoas humildes assim como Everaldo. O mesmo chegou a Eldorado do Sul aos 19 anos de idade, mais tarde aos 21 anos casou-se com Sabrina Tatiane da Silva Corrêa, com quem tem uma filha de nome Giovana Corrêa de Paula.

Everaldo sempre foi apaixonado por esportes. Em sua jornada, meados de 2016/17, decidiu criar um grupo de ciclismo chamado Eldorado Bike Club, mais tarde fundou o Eldorado Runner's, atualmente conhecido como ACEE (Associação Cultural e Esportiva Eldorado), onde atuam aproximadamente 110 pessoas, e já percorreram por mais de 43 corridas em diversos municípios do Estado.

Everaldo então tinha seu sonho de correr a 95º corrida de São Silvestre (maior corrida, cujo evento tem repercussão internacional, contando com atletas de diversos países), sendo o único representante da cidade de Eldorado do Sul. Entretanto, se dedicou por dois anos, assiduamente todos seus dias, somente com o apoio de sua família e amigos. Ganhou uniforme e mais 5 dias de dispensa da empresa em que trabalha (GRIN – Aluguel de Patinetes), juntou sua família e foi na busca da realização de seu sonho. Conseguiu chegar entre os primeiros 12 mil competidores, superando suas expectativas. Segundo ele, “ foi extasiante a sensação e ao mesmo tempo gratificante ter seu nome chamado de Everaldo Gaúcho pelos 15 km em diversas ruas, no centro da maior cidade brasileira. Não tem preço!!”

.

Eldorado do Sul, 02 de Março de 2020.

__________________________________

Vereador Franscisco Alexandre Morfan

2º Secretário

 

__________________________________

Vereador Fabiano Heit Pires

Vice-presidente

 

__________________________________

Vereadora Neuza Maria da Costa Borges 

 

 

__________________________________

Vereador Rogerio Goetz Munhoz 

 

 

Documento publicado digitalmente por ISABELLE DE OLIVEIRA DA SILVA em 02/03/2020 às 11:03:37.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b9ab5dc18fd3e9ff6e55021f2fbc2026.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 8869.