Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 084/2020

  "Aparelhos de ginastica ao ar livre na praça localizada no Morrinho do Assentamento Padre Josimo."

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

            Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente instale aparelhos de ginastica ao ar livre na praça localizada no Morrinho do Assentamento Padre Josimo.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

              Alongar-se e fazer exercícios físicos ao ar livre são práticas que se tornam cada vez mais necessário, além de possibilitar e incentivar a prática de exercícios físicos, os aparelhos também contribuem para a socialização da comunidade. Tal medida proporciona condições adequadas para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, mas, prioritariamente, para o público da terceira idade, por meio da disponibilização de um conjunto de equipamentos de ginástica adaptados e implantados em espaços de fácil acesso, como na referida praça. Os equipamentos têm como objetivo promover a saúde da população, estimular a prática esportiva, além de melhorar a condição física e a qualidade de vida das pessoas, e devem ser usados para exercícios de musculação e alongamento. O sistema se adapta ao usuário, que deve utilizar o peso do próprio corpo, criar resistência e gerar benefício personalizado, independentemente de idade, peso e gênero.

Além de aumentar os locais de convivência, as academias a céu aberto criam uma rotina de prática de exercícios e estes espaços deixam de ser ociosos, contribuindo para uma vida mais saudável e para a melhoria da qualidade de vida de seus usuários.

 

Eldorado do Sul, 09 de Março de 2020.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 09/03/2020 às 09:53:14.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 476b28893bafa812129b495fce306959.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 8985.