Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 128/2020

  "Que seja instalada uma Academia ao Ar Livre na Praça do Distrito Bom Retiro."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a instalação de uma Academia ao Ar Livre junto aos brinquedos de playground na Praça do Distrito Bom Retiro, próximo à Unidade Básica de Saúde.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem por finalidade melhorar a infraestrutura desta Área de Lazer do Distrito Bom Retiro, trazendo mais saúde a nossa comunidade.

Estamos aos poucos conquistando novos espaços de lazer em diversos redutos de nossa cidade, com o atendimento de algumas solicitações referentes à instalação de equipamentos públicos esportivos e de lazer, como quadras e brinquedos para as crianças. Contudo, ao passo que ofertamos estes equipamentos em uma praça do bairro ou distrito, contemplamos apenas parte dos nossos munícipes, pois cada faixa etária demanda diferentes interesses.

O público adulto e a terceira idade precisam manter o seu corpo ativo a fim de assegurar a manutenção da sua disposição física para a realização das tarefas cotidianas e principalmente para conservar a sua saúde, evitando as doenças do sistema respiratório e do sistema cardíaco, que são responsáveis por uma grande incidência de óbitos em nossa cidade. Com a Academia ao Ar Livre estaremos oportunizando a prática de exercícios físicos, melhorando a qualidade de vida destes usuários.

Eldorado do Sul, 13 de Abril de 2020.

__________________________________
Vereadora Daiane Gonçalves - PDT
Proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 13/04/2020 às 09:11:28.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2d97a072fedf3c51c6041b526e29a771.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 9385.