Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 174/2020

  "Que seja criado um aplicativo para acessar os serviços prestados pelas Mulheres Empreendedoras de Eldorado do Sul."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da Secretaria competente, ASCOM e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher providenciem a criação de um canal de comunicação virtual que servirá para a busca de serviços prestados pelas mulheres empreendedoras de nossa cidade.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Observando o momento em que vivemos, em virtude da pandemia da COVID-19, indicamos a criação de um aplicativo para celulares, onde as mulheres proprietárias de pequenos negócios no município poderão fazer a divulgação dos seus serviços e produtos. Por meio desta ferramenta de vendas virtual, os munícipes terão acesso a estes serviços sem sair de casa.

Hoje no município temos mulheres em diversos segmentos, como por exemplo, a tele-entrega realizada por motogirl, a qual poderá ser chamada por este canal. No aplicativo as pessoas encontrarão lojas de pequeno porte de roupas e calçados, salão de beleza, massagem, confeitarias, artesanatos, estúdios de fotografia, lancherias, fruteiras, entre tantos outros empreendimentos onde as mulheres eldoradenses estão à frente.

A ferramenta em forma de aplicativo irá facilitar a busca pelos serviços e a comunicação entre o cliente e a empreendedora. Assim, os munícipes acessarão os serviços oferecidos em nossa cidade, o que irá estimular a economia local e, principalmente, fortalecer o empreendedorismo feminino.

 

Eldorado do Sul, 12 de Maio de 2020.

__________________________________
Vereadora Daiane Gonçalves - PDT
Proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 12/05/2020 às 10:39:18.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação ceb1dd77260fe1b7ba38b40ec3d4f6f9.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 9706.