Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves - PDT

Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves - PDT

Daiane dos Reis Gonçalves, tem 39 anos, filha de Neusa e Ernani Gonçalves, nascida em Porto Alegre, é moradora do bairro Cidade Verde desde o nascimento. Sua trajetória de vida está ligada à história do nosso município, pois acompanhou toda a jornada política desta cidade junto ao seu pai, desde o processo de Emancipação.

Estudou na rede Municipal e Estadual de Ensino em Eldorado do Sul. Formou-se em Licenciatura em Educação Física e na sequência, cursou Especialização em Pedagogias do Corpo e da Saúde e Mestrado em Ciências do Movimento Humano na UFRGS. Lecionou nas escolas do município e em outras cidades, o que agregou a experiência da sala de aula. Hoje é servidora estatutária em Porto Alegre e, no momento, está licenciada para exercer mandato eletivo como Vereadora em Eldorado do Sul.

Entre 2005 e 2008, foi Diretora do Departamento de Desporto e Lazer, junto à SMEC – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, realizando diversas ações de promoção à saúde, além de multiplicar os projetos esportivos existentes e promover a criação de novos eventos e projetos de inclusão para as crianças e jovens.

Filiada ao PDT – Partido Democrático Trabalhista, desde 2005. Em 2007 assumiu como Presidente da Juventude Socialista do PDT em Eldorado do Sul, até o ano de 2009. Neste período, foram realizados diversos movimentos para estimular os jovens ao interesse pela vida política, social e comunitária, a fim de contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade.

Daiane iniciou seu primeiro mandato como Vereadora em 2017, como suplente do PDT, tendo sido a mulher mais votada nas eleições de 2016, com 539 votos. Em 2020 tornou-se titular, e marcou a Legislatura 2017-2020, pelo relevante desempenho no Legislativo, além de ter sido a única mulher a representar ativamente a comunidade no parlamento ao longo destes quatro anos.

Neste período, atuou na Câmara como Líder de Bancada do PDT, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e Presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente. Por três anos consecutivos foi membro da Mesa Diretora, em 2018 como 1ª Secretária, em 2019 como 2ª Secretária e em 2020 como 1ª Secretária, além de encarar com coragem a desafiadora missão de ser Líder de Governo em 2018 e 2020.

Ela vem marcando a história do Legislativo com ações políticas exercidas com seriedade e comprometimento, assumindo a liderança em propostas voltadas para o bem da nossa comunidade.

Seu gabinete e sua equipe estão sempre disponíveis para acolher e buscar soluções para todas as demandas. A pessoa da vereadora e a sua equipe de gabinete são reconhecidas como das mais acessíveis da Câmara de Vereadores, tanto no atendimento presencial, quanto virtual.

Em 2020, marcando mais uma vez a história das eleições municipais, Daiane obteve o feito de ser a Vereadora mais votada da trajetória do PDT em Eldorado do Sul, com 1333 votos. Agora inicia o seu segundo mandato como Vereadora, buscando incansavelmente viabilizar o melhor para todos.

Seu mandato tem como pautas principais: lutar pela igualdade social, pelos direitos das mulheres e, principalmente, pelas melhorias na educação básica, trazendo mais qualidade para a rede pública de ensino, tarefa esta que é feita com muito empenho, pois compreende que com uma boa educação podemos chegar a lugares inatingíveis.

Acompanhe o trabalho da Vereadora Daiane Gonçalves! Fique por dentro do que está sendo realizado em seu novo mandato e contribua para construirmos uma Eldorado do Sul melhor para todos!

 

Nossos canais de comunicação:

Site: https://daianegoncalves.com.br/

Facebook: @daianegoncalves.oficial

Instagram: @daianegoncalves.oficial

Youtube: daianegoncalves.oficial

Whats Vereadora: (51) 99784.0848

Whats Gabinete: (51) 98928.6220

                           (51) 99842.6831