Legislativo prestigia abertura da 15ª Festa do Peixe de Eldorado do Sul

Legislativo prestigia abertura da 15ª Festa do Peixe de Eldorado do Sul

Evento ocorreu na Praça Fabrício Correa Borges.

O presidente da Câmara Municipal de Eldorado do Sul, vereador Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), participou na quarta (17) da abertura oficial da 15ª Feira do Peixe, na Praça Fabrício Correa Borges, no Centro.

O evento foi promovido pelo Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Apafes, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater-RS/Ascar e Secretaria Municipal de Educação.

Em manifestação durante o ato, o presidente da Câmara Municipal, destacou que ser necessário incentivar a agricultura familiar, onde em um pequeno investimento no momento certo se torna uma grande fonte de renda no futuro, e lembrou ainda a importância econômica e cultural do evento para a cidade. “Hoje, vemos concretizado tudo aquilo que foi investido no passado e colhendo os bons frutos do que nós temos de melhor em nosso município”, disse o presidente.

Também prestigiaram a festividade os vereadores Gelson Antunes, Delmar Nunes (Charuto), Daiane Gonçalves, Claudiomiro Piazza (Cavalo), Rogério Munhoz, Juliano Soares e João Francisco Cardoso (Tigre), além do prefeito municipal, Ernani de Freitas Gonçalves, vice-prefeito, Ricardo Alves, secretária de agricultura, Neusa Borges, bem como demais secretários municipais entre outras autoridades, moradores e profissionais ligados à pesca.  O evento contou também com a presença do Rei e das Rainhas e Princesas das Ilhas, teve ainda apresentação artística da banda Ataíru, com jovens do Assentamento Belo Monte e finalizou a noite com a apresentação da cantora Grazi Andriotti.

O propósito tradicional evento da cidade é fomentar a cadeia produtiva da piscicultura, bem como das demais atividades agrícolas desenvolvidas, além de apresentar o potencial do município no setor de comércio, indústria e serviços.

A Feira do Peixe prosseguiu até o dia 19 de março, onde neste período a comunidade teve acesso aos serviços de peixe assado na taquara, peixes vivos, bancas comercializando pescado, feira do produtor, feira de artesanato e praça de alimentação com bolinhos e espetinhos de peixe, entre outros.

 

Texto e fotos: Jenny Naiff