Câmara entrega Moção Honrosa ao Inspetor de Polícia Rodrigo Fernandez Selistre

Câmara entrega Moção Honrosa ao Inspetor de Polícia Rodrigo Fernandez Selistre

Ocorreu na tarde de terça-feira, 09, durante o expediente da Sessão Ordinária, a entrega de Moção de reconhecimento e aplauso a Rodrigo Fernandez Selistre, Inspetor de Polícia da Delegacia Civil de Eldorado do Sul, pelos relevantes serviços prestados a comunidade, por sua competência somada à dedicação de quem ama o que faz, contribuindo para servir e proteger a população de Eldorado do Sul. A moção de iniciativa da Casa Legislativa foi proposta pela Mesa Diretora e aprovada por todos os vereadores da Casa.

A entrega da homenagem aconteceu no Plenário Djalmo Lopes, onde os vereadores componentes da Mesa Diretora fizeram a entrega da moção para Rodrigo Fernandez Selistre. Na ocasião, estiveram presentes os colegas membros da Polícia Civil de Eldorado do Sul, Rodrigo Fuchshuber Caldas, Delegado de Polícia; Patricia Sanchotene, Delegada de Polícia; Vitor Rieffel, Inspetor de Polícia; Roger Welter Osório, Inspetor de Polícia; Betina Yustas Mallmann, Inspetora de Polícia; Ricardo Gattermann Oliveira, Escrivão da Polícia; Paulo Sergio Alves de Alves, Comissário de Polícia; Dionel de Souza Gabana, Comissário de Polícia; representando a Brigada Militar, Patrique Noroefe Rodrigues, Soldado da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Brigada Militar de Eldorado do Sul; representando o Poder Judiciário, Tiago Paulo Kuckartz Cesar, Escrivão do Fórum da Comarca de Eldorado do Sul; e Andressa Silveira, Oficial Escrevente do Fórum da Comarca de Eldorado do Sul, contou também com a presença de seus amigos e familiares.

Rodrigo Fernandez Selistre, Inspetor de Polícia, filho de Sinval Marcio da Silva Selistre e Leda Lucia Fernandez Selistre, nascido em 22 de março de 1980, na cidade de Porto Alegre, ingressou na Polícia Civil em 2012, tendo trabalhado em todos os setores da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, do Plantão à Chefia do Setor de Investigações, enfrentando o crime, tendo elucidado todo tipo de crimes, como Feminicídios, Homicídios (inclusive uma chacina), Latrocínios, entre outros casos.

Em sete anos como Inspetor de Polícia de Eldorado do Sul, efetuou mais de 200 prisões e apreensões na cidade, dedicando manhãs, tardes, noites e madrugadas para servir e proteger a população de Eldorado do Sul. Rodrigo Selistre, foi elogiado por todos os Delegados Titulares e Substitutos que passaram pela cidade, com Portarias de Louvor inclusive da Chefia de Polícia e do Governo Estadual.

Sua dedicação ao serviço público, vai além do esperado de um policial civil, tendo o mesmo se integrado e atuando em conjunto com a coirmã Brigada Militar e com o Poder Judiciário, sempre em prol da segurança pública.

 

Texto e Fotos: Jenny Naiff