Nota Oficial 16/03/2020: Coronavírus

Nota Oficial 16/03/2020: Coronavírus

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul informa que, seguindo às recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde e o protocolo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Eldorado do Sul para evitar a disseminação do coronavírus Covid-19, estão suspensos até segunda ordem todos os eventos a serem realizados nas dependências da Casa, como audiências públicas e sessões solenes previamente agendadas. A cessão dos espaços do Auditório e Plenário para reuniões e eventos de terceiros também está suspensa.

As sessões ordinárias seguirão sendo realizadas normalmente às terças-feiras às 14h. A sessão que ocorrerá amanhã, ainda será aberta ao público, mas em caso de suspensão ou restrição do acesso ao público nas sessões, faremos um comunicado oficial novamente. Recomendamos que para sua a proteção e comodidade, as sessões poderão ser assistidas em nosso canal do Youtube.

A Câmara já adotou medidas de prevenção desde o final da última semana, com o fornecimento de álcool em gel a todos os setores administrativos, gabinetes e áreas de uso público, como plenário. Também foi aumentada a frequência de limpeza de maçanetas e equipamentos de uso compartilhado como máquinas fotocopiadoras e computadores.

Por este motivo, o atendimento presencial ao público nos setores administrativos e gabinetes dos vereadores permanecerá ocorrendo normalmente. A Câmara recomenda, entretanto, seguindo às orientações do Ministério da Saúde, que neste momento a população opte pelo atendimento telefônico (3481.3489 e 3481.3588) ou digital (site oficial www.camaraeldorado.rs.gov.br), procurando a Câmara para atendimento presencial apenas nos casos estritamente necessários.

Reforçamos a importância de a população adotar cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e promover a higienização correta e frequente das mãos.

Estas medidas serão amplamente divulgadas e descritas em Ato da Presidência a ser publicado na data de hoje.


Fábio Leal
Presidente do Poder Legislativo

 

 

Texto e Ilustração - Depto. Comunicação - Jenny Naiff